terça-feira, outubro 19, 2010

Notícia de última hora

De acordo com fonte segura, Sábado, às 10h30, a Policia Municipal efectuará rusga às bancadas do peixe no Mercado da Graça. Todo o chicharro vendido a mais de 5 euros será apreendido para posterior incineração.

"No mercado clandestino" [porque no mercado legal não é bem assim]










"No ‘mercado negro’ em Ponta Delgada: Heroína e cocaína a 10 euros a dose
19 Outubro 2010 [Regional]

A dose de heroína ou de cocaína está a ser vendida ilegalmente, no ‘mercado negro’ em São Miguel [porque legalmente é noutro lugar] a dez euros depois de, durante algum tempo, estar a cinco euros [a crise bate em todas as portas], confirmou o ‘Correio dos Açores’ junto de fonte policial.
A dose de haxixe (o tão mencionado ‘chicharro’ [chicharro, sardinha, boca negra, é como quiserem] ) está a ser vendida a cinco euros.
Ora, ter a droga dura ao preço do haxixe não é muito comum em São Miguel [nem em São Miguel, nem em parte alguma]. Mas há praticamente um ano que quer a heroína como a cocaína têm vindo a ser vendidas a 10 euros a dose, praticamente o meu preço [ o meu, o teu e de quem quiser apanhar] que atinge no mercado ilegal [ outra vez, pois no mercado legal as regras são outras] nos subúrbios da cidade de Lisboa [pois, porque na baixa Pombalina os preços são outros].
A saqueta de liamba [ e chá preto ou verde] , que dá para um número variado de doses (consoante o consumidor [alto, baixo, gordo, magro, mais ou menos entre estes] ) está a custar 25 euros [lei do mercado da oferta e da procura, é como o crude].
Nos primeiros seis meses deste ano as autoridades policiais têm vindo a aprender [ aprendem para depois ensinar, isto é muita instrução, até dói] várias quantidades de liamba, identificando plantações e traficantes com os equipamentos necessários para exercerem a venda que é uma actividade ilegal [ mas afinal quem é que vende aqui? os traficantes, a polícia, tu, a falta de virgulas?] .
A fonte de informação do ‘Correio dos Açores’ considera normal a flutuação do preço [muito normal, e saber que ele é tabelado também deve ser muito normal, e as Actividades Económica sabem disto? E a ASAE já foi verificar em que condições se pratica este comércio?] da dose de heroína e cocaína no mercado. Explica que, neste mercado ilegal e paralelo [sim, porque no outro não é bem assim], funciona também a lei da oferta e da procura.
[ E a partir daqui é economia pura, nem o Professor Santos Silva analisaria melhor]
Uma maior detenção destas drogas por parte das autoridades policiais, com a eliminação das redes de tráfico, leva a que suba o preço das drogas dura[s] na ilha. E, porque existe um crescente número de consumidores, formem-se [forim, vierim e fizerim] outras pequenas redes de tráfico que fornecem o mercado até serem novamente identificadas pelas autoridades policiais. Objectivamente [sim, porque subjectivamente eu já teria parado de rir], mais droga, preço mais baixo. E, quando ela falta, o preço volta a subir. E há também situações em que a heroína e cocaína, apesar de existir[em] na ilha [a nossa laurisilva tem destas coisas?], desaparecem momentaneamente para que os preços subam [ai aqueles marotos!].
Em quatro anos (2005 a 2009) a PSP apreendeu nos Açores à volta de 1.267 mil doses de drogas leves e pesadas. Do período em análise, o ano em que ocorreu um maior número de apreensões foi, incomparavelmente, 2009 com 451.463 doses de estupefacientes apreendidas [ah?, pode repetir?].
Em 2009, existe o registo de apreensão pela PSP de 18 mil doses de heroína e de 560 doses de cocaína em Ponta Delgada; 654 doses de heroína e 1.342 doses de cocaína pela PSP de Angra do Heroísmo e 788 doses de heroína e 885 doses e cocaína pelo Comando da PSP da Horta."

in: www.correiodosacores.net , 2010/10/19


E dão-se subsídios para publicarem estas pérolas.

Andrés Segovia

Portugal em 2011

O Orçamento de Estado para 2011 conduzirá o país à recessão e ao fim do Estado Social.

O Fundo Monetário Internacional (FMI) deveria actuar o quanto antes, e acabar de uma vez por todas com este sebastianismo que teima em correr nas veias do povo português.

sábado, outubro 09, 2010

Na minha Ilha

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.
Foto by: eu mesma

quinta-feira, outubro 07, 2010

Nascente

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.
Foto by: eu mesma

Aviso

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.
Foto by: eu mesma

segunda-feira, outubro 04, 2010

Nascente

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

Foto by: eu mesma

vidrado

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

Foto by: eu mesma