Este frio deixa-me preocupada.
Ainda por cima são necessárias duas noites consecutivas de 4 graus de temperatura mínima para que o plano de emergência seja activado e as portas das estações de metro e comboio abertas a quem não tem um tecto.
Vejamos bem, se por acaso numa das noites a temperatura mínima atingir 3 graus e na seguinte 5 graus, será que o tal plano de emergência é activado? É que fazendo a média, e note-se que este país é um país de médias (pois a moda e a mediana são um pouco mais difíceis de calcular), fazendo a tal média obtem-se 4 graus de temperatura mínima e o direito a um abrigo numa estação de metro ou afim. Será que esta hipótese é considerada?
Não me parece que esta possibilidade seja ponderada... por isso o melhor é continuar a acreditar nas equipes que andam no terreno a tentar dar algum conforto a quem tudo perdeu.
2 comentários:
E nós por cá? nem metro, nem estações de comboio para deixar as portas abertas.
É ve-los deitados nos abrigos de passageiros e nas entradas recuadas de algumas casa comerciais.
Ja alguem terá pensado nisso?Será que a solidariedade da nossa terra se resume a jantares e festas para angariação de fundos, que nunca se sabe onde são aplicados?
gosto deste blogue, gosto da dona desse blogue, gosto desse bebé, gosto deste gato que fuma cigarros com mais monoxido de carbono do que é permitido por lei, gosto da inteligencia e do humor com que os temas são abordados, e gostava sobretudo que esse comentário não fosse publicado. Mas tambem se for é anónimo por isso...
Enviar um comentário