terça-feira, setembro 04, 2007

Coisas


Por vezes é preciso passar para a outra margem sem olhar para trás, deixar os medos e as incertezas de uma margem e aderir com o coração aberto às incertezas e aos receios da outra margem. Vendo bem as coisas, essa passagem acarreta, em si só, a coragem de assumir novos medos, novas incertezas, mais esta ou aquela pedra a mover do caminho. Contudo, a experiência daquela pedra da primeira margem ensinou que nesta opte por telefonar a uma empresa especializada na área que remova a “dita cuja”.
Agora já não corro a pegar num martelo, depois num berbequim, mas tarde novamente o martelo, e por fim, exausta, procurar nas páginas amarelas o contacto de uma empresa que remova a pedra. Agora, na outra margem, chamo a tal empresa, que melhor do que ninguém sabe como proceder da forma mais eficaz e eficiente na remoção de tal pedra. Mais ainda, nem será preciso procurar o contacto nas páginas amarelas, pois anotei, e mais ainda, da outra vez perguntei se faziam serviços na outra margem.
Bom mesmo é saborear um gelado mole de chocolate e com bolachas partidas aos bocados espalhadas até não poder mais.
Sei lá o que o gelado tem a ver com a outra margem. Facto é que gosto de gelado de chocolate.
E Marte. O que é que o mar gelado de Marte tem a ver com tudo isto?


Foto by: 2005© European Space Agency

6 comentários:

Anónimo disse...

Porque sempre há duas margens. E entre elas há um rio. Um rio que se junta a outro rio... e a outro... e outro. E no fim... um oceano. E o oceano não tem margens. E porque não tem margens não tem certezas. Só incertezas de destino. O que o gelado tem a ver com isto? Não sei... mas já comia um gelado de chocolate à beira do rio ou no fundo do oceano.

EU

Anónimo disse...

O mar não tem margens?
A sério?
Não tem margens?
Comer um gelado de chocolate no fundo do oceano?
Isto está a ficar complicado.

In@rq o mar gelado de Marte está relacionado com o gelado de chocolate.É sim. Está ali na foto castanho, logo chocolate e gelado com gelado.
Só não sei é no que ambos têm em comum com a travessia.
Vais dizer. Vais?
Se for como o livro azul eu vou continuar sentado, desesperadamente esperando por ele.

Anónimo disse...

Mar é mar. Oceano é oceano. E gelado de chocolate é gelado de chocolate. Complicado?

EU

Anónimo disse...

Muito complicado.
In@rq
Estás de férias?

Anónimo disse...

Mas que atrofio que por aqui vai!!!
Deixem a mulher escrever!!!

Que coisa!




Smurf*

rach. disse...

Saborear um gelado é sempre uma experiência nova, mesmo que saibamos o que é um gelado, a textura, o sabor…
Passar para a outra margem pressupõe uma longa reflexão e de coração aberto e com coragem. Se o fizermos de “coração aberto às incertezas e aos receios da outra margem” os dados estão desde logo viciados. Olhar o passado não é assim tão mau: nós somos também o passado e todo o legado que nos deixou, o bom e o mau. Procurar nas páginas amarelas a resposta que em nós está é como pretender encontrar uma agulha no palheiro, além de que Nostradamus já morreu e sabermos o que o futuro nos reserva é viver a meio gás; os sentimentos ou emoções não são fórmulas matemáticas, quanto muito uma espécie de cartografia.
A vida é tão mais fácil e bela se não quisermos ter o domínio, o controle de tudo. Deixar uma cota parte da responsabilidade aos deuses é ser-se inteligente e responsável…
:-0)