segunda-feira, novembro 12, 2007

A ideia luminosa

Não é que me inventaram de colocar uns sinais luminosos num cruzamento perto da rua de Sant’Ana?! (nem sei o nome da outra rua) Quando vi aquilo pensei que era a nova iluminação para as festas que se aproximam. Mas, depois vim a saber que afinal aquilo é por causa dos carros que teimam por lá passar.
E porque não escolhem outra rua? Ah?
Bem, na verdade não é por causa do transito, mas sim devido às brilhantes cabeças que decidem alterar os sentidos das ruas e colocar semáforos onde bem entendem.
Claro que logo se vê que não devem passar por ali, muito menos a conduzir.
O escoamento difícil do centro de Ponta Delgada jamais se deveu à falta de um semáforo naquela rua. Tornou-se complicado, sim, quando não se avaliou o impacto das tais alterações causariam.
Agora estou para aqui a pensar que gostaria muito mais que aquele semáforo fosse a nova iluminação de natal da minha querida Berta Cabral.

2 comentários:

Anónimo disse...

Mais logo aí pelas 3 da madrugada vou roubar aquele semáforo pa plantar no meu quintal. Afinal também tenho direito a luzes de natal.

EU

Anónimo disse...

pah mt fixe exte blog axerio continuem axim