terça-feira, maio 13, 2008

Hino dos Açores

Como forma de responder a um pedido tão amavelmente solicitado aqui está. Mais se informa que seguindo o link do título pode-se aceder à música (e assim cantarolar).

A letra é de Natália Correia
A música de Joaquim Lima

Deram frutos a fé e a firmeza
no esplendor de um cântico novo:
os Açores são a nossa certeza
de traçar a glória de um povo.

Para a frente! Em comunhão,
pela nossa autonomia.
Liberdade, justiça e razão
estão acesas no alto clarão
da bandeira que nos guia.

Para a frente! Lutar, batalhar
pelo passado imortal.
No futuro a luz semear,
de um povo triunfal.

De um destino com brio alcançado
colheremos mais frutos e flores;
porque é esse o sentido sagrado
das estrelas que coroam os Açores.

Para a frente, Açorianos!
Pela paz à terra unida.
Largos voos, com ardor, firmamos,
para que mais floresçam os ramos
da vitória merecida.

Para a frente! Lutar, batalhar
pelo passado imortal.
No futuro a luz semear,
de um povo triunfal.

3 comentários:

Anónimo disse...

Eis 4C-a em profunda reverência...
ao hino à música e á amabilidade e prontidão da resposta


4C-A

Anónimo disse...

Crede! Mas é memo esse blog é uma ensiculturopédia. Já diçe de mim pra mim, Maria clarinda tu larga de comprá journales que aqui cabes de tude,, até o que tua madrinha Berta anda a fasser com estes tais fis daquela coisa que nim sê disser o nome, e que todos dixcutem munto onde por
E não é que ela ate pinsou bem como o gabinete iinformatica da câmara é mesmo no 1º andar, ela achou que se passava os fios assim por cima da manzinha do arcanjo dali pasassava outra instensão para os arcos das portas dacidade, e diz la se nan tava bem pinsado, aproveitava os mesmos fis para e espírito santo pindurá bandeirinhas, e no natal as sanefas. Isso é que é poupar.
Por mim, desde que não seja naquela instátua do pikeno que tá no Tribunal que até é geitoso e bem fornecido tanto faz.
Mas voltando atraz na parte do ine, não é que eu pensava que a letra do dito era da ângela almeida, dê-me práli e afinal era da Natalinha. E eu que gosto de ler as cousas dela, bem as vezes dá me o

S
O
N
O

Muito sonozzzzzzzzzzzzzzzzzz

Bêjos, tantos como os seixinhos daquela praia de Oeira, cabes?...eu também não

(e isto é que é não inscrever nada de jêto

Anónimo disse...

Se tem a letra, tem que ter aquela coisa da partitura.
Aqui:
http://www.azores.gov.pt/NR/rdonlyres/4704DA76-B5E6-4026-A545-7F332795C5EB/0/hino_pauta.jpg

EU