quinta-feira, maio 21, 2009

Amália Hoje - Gaivota


A letra cantada pela Diva:

Gaivota


Se uma gaivota viesse
Trazer-me o céu de lisboa
No desenho que fizesse,
Nesse céu onde o olhar
É uma asa que não voa,
Esmorece e cai no mar.

Que perfeito coração
No meu peito bateria,
Meu amor na tua mão,
Nessa mão onde cabia
Perfeito o meu coração.

Se um português marinheiro,
Dos sete mares andarilho,
Fosse quem sabe o primeiro
A contar-me o que inventasse,
Se um olhar de novo brilho
No meu olhar se enlaçasse.

Que perfeito coração
No meu peito bateria,
Meu amor na tua mão,
Nessa mão onde cabia
Perfeito o meu coração.

Se ao dizer adeus à vida
As aves todas do céu,
Me dessem na despedida
O teu olhar derradeiro,
Esse olhar que era só teu,
Amor que foste o primeiro.

Que perfeito coração
Morreria no meu peito,
Meu amor na tua mão,
Nessa mão onde perfeito
Bateu o meu coração.

Alexandre O'Neill

4 comentários:

Gui P. disse...

Muito bonito. Arranjo orquestral fantástico.

Sandra disse...

Mana,

Quem foi que disse... Quem foi?!?

Se reparares bem, a letra do poema não corresponde à letra da música! Logo, e não sendo minimamente desrespeitadora de tão sublime poeta, põe a adaptação feita pelos The Gift!!
Mana mais velha aconselha...Mana mai (é mm "mai")nova cumpre!!
Beijos mil ao infinito e mais além!!

cláudia disse...

Hummm... que inspiração para o começo de uma nova semana de trabalho. Obrigada :)

E. Raposo disse...

Tenho mesmo de responder.

Sim, sim, foi a minha rica Xandim que me deixou com a música impregnada no cérebro.

E eu sempre fui uma mana canita muito obediente (hihihihi).