segunda-feira, maio 24, 2010

Dia dos Açores


Imagem de VirtualAzores

O Dia dos Açores é comemorado, hoje, na ilha mais pequena do Arquipélago, Ilha do Corvo.
A Ilha do Corvo fica localizada no Grupo Ocidental, a Norte da Ilha das Flores. A sua densidade populacional é de pouco mais de 400 habitantes (de acordo com os dados do último senso). A população fixa-se em um único espaço, na Vila do Corvo, por motivos de ordem social e cultural.

Este ano o Governo Regional dos Açores comemora o dia maior do arquipélago naquela ilha. De realçar o investimento do executivo em termos tecnológicos, tendo sido disponibilizada a rede wireless em toda a Vila do Corvo.

Das insígnias atribuídas este ano destaco as Insígnias de Valor:
- Joaquim Teófilo Fernandes Braga
- Manuel José de Arriaga Brum da Silveira e Peyrelongue

Finalmente é-lhes reconhecido o seu contributo para a República Portuguesa.

Para mais informações sobre as insígnias atribuídas consulte a Resolução da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores.

Documento com as notas biográficas dos condecorados.

3 comentários:

Anónimo disse...

quero ir para o Corvo!!!

tua prima

maria clarinda

CS disse...

O teu blog presta um excelente serviço público :) Tal e qual o meu ;)

EU, quem mais? disse...

Não se fala da Wireless em toda a Vila do Corvo!!!!!! As "más linguas" sopraram-me ao ouvido que essa coisa da Wireless só funcionava mais ou menos mal na sala de jantar da residêncial. De resto nem internet móvel, nem wireless, nem coisa alguma.
E porquê perguntam vocês? Porque a rede foi projectada para +/- 100 acessos e tavam lá 400 "manfius" a querer aceder. Dizem, ainda, as "más linguas" que os bichos da FarmVille morreram todos. Uma autêntica carnificina.