terça-feira, maio 04, 2010

Estou cansada da incompetência

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

Foto by: Rui Silva

Eu e o técnico de informática

Estava eu a tentar imprimir um documento quando deparei-me que a impressora não estava a responder. Andei para um lado e para o outro tentando perceber o que poderia estar a acontecer. Finalmente, lembrei que o utilizador da máquina onde está instalada a impressora disse-me que tinham estado a refazer-lhe o equipamento, pelo que fez-se luz nesta minha cabecita: SÓ PODEM TER ESQUECIDO DE PARTILHAR A PORCARIA DA IMPRESSORA (pois já não é a primeira vez que acontece).
Assim, peguei no telefone e liguei ao técnico de informática.
E a conversa foi de tal ordem surreal que a coloco aqui.

Eu: Olha, sabes, parece-me que quando preparaste aquela máquina esqueceste de a deixar a impressora partilhada.
TI: Não esqueci… nem sabia que era… o utilizador da máquina é que tem de dizer.
Eu: Sabes bem que muitos utilizadores nem sabem o que é que significa isso.
TI: Mas eles é que têm de dizer.
Eu: Olha e o que precisas para por aquela impressora partilhada?
TI: Vou tentar remotamente.
Eu: Ok – respondi eu incrédula.
(minutos depois)
TI: Não consigo remotamente, tem de ser com user do utilizador.
Eu, já "estrabuchando", pois sabia que ele não conseguiria de outra forma, nem estava a perceber porque é que me tentou enganar da primeira vez, com a coisa do remoto, respondi:
- Vou falar com o utilizador e pedir isso.
Resolvida a questão do Login e Password e voltamos à conversa.
O TI lá fez o que tinha a fazer, mas primeiro ainda foi necessário dar-lhe o controlo remoto da máquina em si.
Passados poucos minutos, ligou-me a dizer que já estava feito. Assim, e sabendo que teria de ser eu mesma ir buscar a impressora, lá fiz aquelas perguntas de praxe:
- Está com que nome? – perguntei eu.
O TI indicou lá o nome, e eu procurei e… nada.
Ao que perguntei:
- E a localização? - Novamente a resposta que veio do outro lado não foi eficaz, ou seja, parecia que ele nem a sabia. Finalmente disse-lhe:
- Olha, deixa estar, eu mesma irei à máquina ver o nome da impressora e sua localização.
Resultado – JÁ IMPRIME.

Parece-me que o TI está com graves falhas na sua memória recente, talvez esteja a necessitar de um upgrade, ou algo mais.

Chega para lá marisco de aquário.

3 comentários:

Gise disse...

jaja muy buena foto!!!! la complicidad lograda con el fotografiado tambien esta muy bella.
Hermosa fotografia. Un beso grande desde Argentina.

CS disse...

Tás-te consolando! :) lol

Gui P. disse...

JÁ IMPRIME-Problema resolvido.

Nunca mais inventam um robot que faça essas coisas sem ser preciso TIs. Eu mudava logo de profissão, o meu sonho sempre foi trabalhar ao ar livre, tipo pescadora de marisco salgado de águas profundas.