quinta-feira, maio 31, 2007

Escrever qualquer coisa

O objectivo é escrever algo por aqui, mas, para não variar, falta aquele jeito. A tal inspiração. (Talvez se acender um cigarro ela venha.)

(A acender um daqueles que todos tentam combater até com leis.)

Um casal amigo meu foi até Sevilha (Sevilla) (e vou aprender como se escreve isso em grego :) ). Claro, trouxeram-me de lá um isqueiro. Digam lá como é que poderiei ter aqueles pensamentos mórbidos sobre deixar de fumar? Incentivam-me o vício ( ;) boa desculpa). A verdade, a verdade mesmo é que adoro o meu cigarro. Acendê-lo pela manhã ao mesmo tempo que tomo um café é algo indescritível. Aquela sensação de partilha num acordar, que só eu e o meu cigarro conhecemos (claro que também o cusco do café!). Inalar o seu fumo, vê-lo desaparecer por entre os meus dedos é algo que ultrapassa qualquer legislação.

Não pretendo fazer aqui a apologia do tabaco, na verdade só quero que me deixem fumar em paz. Não é pedir muito, pois não?

Não condeno, de forma alguma, quem não fuma, mas isso é inquestionável. E de que têm direito a um espaço sem fumo, também é inquestionável. Mas, por favor, procurem outros cafés que não aqueles que eu frequento. Felcom, tenho direito, por força da tradição, aos meus espaços de fumo.

Expliquem-me que piada terá uma tasca sem fumo?

Penso que se deveriam preocupar mais com o consumo de alcool. Esse sim, destruiu e destroi lares todos os dias. É vê-los despedaçados.

Mas não, parece-me que acordaram e tiveram de tirar à sorte um dos vício para implicarem. E logo teve de calhar a sorte ao tabaco. Claro que no saco das sortes o único vício que lá estava era, precisamente, o tabaco. Sim, sim, pois o alcool até dá jeito (e um dia deste colocarei aqui a justificação desta minha afirmação (agora rimei, serei poeta? : ) ).

(Isto hoje não correu nada bem : )

2 comentários:

Anónimo disse...

Olha que "sevilha" em grego diz-se Σεβίλη, se quiseres em russo é,По-русски: ja em coreano será 日本語):
E realmente uma tasca sem fumo é como um jardim sem flores.
Ja agora gostava de saber para que servirão uns pulmões sem fumo.
Penso que fomos atacados pela psicose americana do anti-tabagismo! Bem ...vou fumar mais um cigarro!
;) moi...je!

Anónimo disse...

Lá tas tu outra vez......
Isso faz-te MAL!!!
Nunca mais escreveste????

K andas a fazer.. eh??? Nas tascas..... a beber cerveja sem álcool (claro)..

Fica bem.