sábado, maio 26, 2007

Tem algo parecido mais em baixo

Estou aqui há horas a ver se consigo pensar em algo para colocar aqui. Mas, lá está, porque será que me dou a esse trabalho? (ao trabalho de pensar!)
Na verdade pareço o gato ali do lado :S é só tabaco.
E por falar em tabaco. Acabei de recordar a cena de terem tirado do mercado algumas marcas de tabaco porque continham monóxido de carbono nas 10 mg. Lembro-me de me ter revoltado nessa altura. Mas que coisa. Eram apenas 10mg! Sim, umas míseras 10mg de monóxido de carbono. Senti-me uma bomba prestes a explodir, ainda por cima estava a fumar uma dessas ditas marcas "proibidas". (claro que não deixei de a fumar de imediato, mas a verdade é que deixei, paulatinamente, de a comprar)
Pareceu-me e parece-me hipocrisia essa coisa das 10mg, dos locais públicos onde é proibido dar um grande trago no nosso cigarro logo a seguir ao maravilhoso e cremoso café. Mas a questão da dita hipocrisia é que parte da porcaria do imposto do tabaco é direccionada para a saúde.
Co caneco! Na saúde???? Então? Convém sermos realistas. Se as pessoas passarem a fumar menos donde virá o capital para a saúde???
E digam-me cá uma coisa, será que farão como nos EUA? Aumenta-se os níveis de nicotina no tabaco, não se informa o consumidor e ficaremos ainda mais agarrados.
Se bem que… essa “cena” de ficarmos agarrados dará um bom negócio para a indústria farmacêutica. É sério. Então vejamos, lá tem daquelas coisas que supostamente ajudam fumadores a deixarem o tal vício que sustenta a saúde. Hummm agora fiquei preocupada.
Vejamos:

- parte do imposto é investido na saúde;
- é proibido fumar, logo (segundo aquelas maravilhosas cabeças) menos pessoas fumarão;
- consequência – falta de fundos públicos para investir na saúde.

- indústria tabaqueira aumenta níveis de nicotina para não perder os clientes que já tem e agarrar bem os potenciais clientes que ainda possa vir a ter.
- consequência – mais e novos cancros de pulmões, da laringe, do esófago; do estômago e acreditem que ainda irão estabelecer um paralelo com o cancro da mama.

- indústria farmacêutica possui aquelas coisas para ajudar a deixar o tal vício que contribui para a saúde.
- consequência: (como é proibido fumar e alguns tentaram deixar o vício – tal como eu tentei) aumento da venda daqueles produtos de deixar de fumar (que na realidade estavam ao fundo do depósito a ocupar o espaço das aspirinas); com os mais e novos cancros, aumento de venda de determinados medicamentos (e também da aspirina) logo grandes lucros para esta indústria.

DÚVIDA: SERÁ QUE A INDÚSTRIA FARMACEUTICA INVESTIRÁ METADE DAS TAIS RECEITAS, DOS TAIS BENDITOS PRODUTOS, NA SAÚDE?

INFORMAÇÃO: A aspirina serve para nos esvairmos em sangue, assim se pretender algo parecido com a morte por esvaziamento é melhor não considerar a aspirina, pois temos mais água no organismo que sangue (será? - na dúvida mantenha o charme ).

(Estou zonza, o melhor é fumar mais um cigarro.)

2 comentários:

Anónimo disse...

Até fazia um comentário, mas está tudo tão claro e tão bem explicado, que "palavas para quê"?
só não percebe quem não ler tudo com atenção... só não ver quem não quer...

Euterpe disse...

Bem... tu!!!

QUANDO DEIXAS ESSA DROGA????????

És igual ao morceguinho preto do messenger,, loooooooooool!!!!!

Porta-te!