terça-feira, maio 15, 2007

Priolo

Soube que estavam em extinção… Fiquei até preocupada. Depois reflecti um pouco e decidi colocar um priolo por aqui.
Não vá o diabo tecê-las e eles desaparecerem mesmo.
Na verdade aconteceu-me algo um pouco estranho. Estava eu, no carro, a sair de um jardim, (sim de carro a poluir um jardim, era eu sim senhor) e vi um pássaro. Estranhei o facto de ele estar de óculos escuros e de casaco à tropa, estranhei ainda mais ele estar a assobiar para o ar. Então, decidi perguntar o que se passava. Aproximei-me devagar, mas muito devagar, também a assobiar, como quem não quer a coisa, e disse:
- Eh, pássaro dos óculos escuros!!
- Estas a falar para mim? – retorquiu ele.
- Não estou a falar com aquele melro negro que está ali adiante a comer uma minhoca. – respondi eu. – Claro que é contigo! Diz-me cá porque estás assim vestido e de óculos escuros?
- Estou disfarçado! – disse ele, olhando com um ar muito nervoso para um lado e para o outro.
- Porquê? – insisti.
- Epá porque dizem que estou em vias de extinção. Vá que me encontram por aqui, vá que descobrem que eu sou eu? e me metem numa gaiola? Hum? hum? já pensaste nisso? Hum? hum? – respondeu-me com aquele ar de quem sabe do que fala.
Com esta limitei-me a acenar a cabeça com um ar de concordância e regressei ao carro.

(Esperavam um fim diferente? Pois eu também.)

2 comentários:

Anónimo disse...

Um priolo fica bem em qualquer sitio, numa janela de blogue é sem dúvida alguma, uma mais valia! E se este priolo estiver de óculos escuros,aí sim temos um quadro perfeito!!!Mas fiquei foi preocupada com as minhocas E que tal começarmos a zelar pelas pobres criaturas, a serem comidas por melros negros, bem à vista de toda a gente sem que se faça nada.Salvemos as minhocas!

Euterpe disse...

Coitadinho!!!
Ele é tão fofinho e gordinho!!
E especial porque é dai..
Por isso nada de fazer mal ao bixinho..