quinta-feira, novembro 15, 2007

5ª feira (É um bom título, certo? )

Queria deixar aqui algo de jeito hoje.

(Enquanto penso no que poderei escrever vou fumegando um cigarro.)

Hoje disseram-me: “Querida, tens de deixar de fumar!”
Fiquei a pensar em tais palavras.
1º “Querida” – mas a que carga de água sou querida para quem me disse isso?
2º “tens de deixar de fumar” – possa, porque haveria de deixar este vício? E há que convir que aquele verbo no imperativo não foi algo lá muito positivo.

Depois ainda acrescentaram, "... não é pelos outros mas por ti.”
Claro que tudo o que eu faço é primeiramente por mim, depois os outros, salvo raras excepções (julgo eu). Até penso que sou uma pessoa bastante egoísta, mas enfim sou assim.

Ahah! Lembrei-me agora da Gabriela - personagem de uma telenovela brasileira (não me recordo do nome) que povoou o ecran dos televisores portugueses durante meses.
“Eu nasci assim, eu cresci assim [...]" (o resto não me lembro, mas deve acabar, assim, do género: eu morri assim).

Vou acabar este meu cigarro e parar com os disparates.

5 comentários:

Anónimo disse...

Entre nascer assim... crescer assim... ou morrer assim, prefiro que fiques por aqui. Com cigarros, com fumo, com tudo. Também dispenso o "querida".

EU

Anónimo disse...

E é mesmo verdade minha "querida"
deixa la de fumar, por ti pelos teus pulmoezinhos pelos teus dentinhos pelas tuas cordas vocais,por todos os outros orgãos que te compoem, pelas tuas finanças e pelos que te rodeiam, que afinal parece que se preocupam contigo.
Custa eu sei, e até estão aqui uns internados, só por tentarem, mas ao menos tentaram...
Olha que a tal da Gabriela, Sónia Braga de seu nome não fuma,e
a proposito "Gabriela Cravo e Canela"foi a primeira novela exibida na televisão portuguesa, por isto eras muito canina mesmo, e só te deves lembrar da musica de Tom Jobim.



4c-Arrifes (em alta da solitária)

E. Raposo disse...

4c agora fiquei preocupada.
Se for pelos meus dentinhos, vou ter mesmo de começar a pensar, mais uma vez, em deixar de fumar. Resta saber se todos aqueles que passaram comigo aquela experiência de 3 semanas sem fumar estão de acordo com esse novo desafio!

Anónimo disse...

ah poizé não sabia que o cigarro da cabo dos dentins...é ve-los ficarem amarelos,muito amarelos mesmo, apodrecerem, cairem,saltarem só pelo facto de te rires...enfim uma miséria. E depois como fica o sorriso, hummm?

Quanto aos que te rodeiam, o pior que lhes pode acontecer, é virem aqui passar uns dias comigo,a fazerem-me companhia, mas caramba, isto aqui nem é mau de todo...e a malta habitua-se ao fim de uns dias.Mau mesmo, só quando nos poem no isolamento, mas isso é so para os mais perigosos, como eu...

Agora...pensa

4-c-Arrifes

Anónimo disse...

Gosto muito desses teus disparates.