sábado, novembro 17, 2007

Hoje é Sábado

Fui matar o bicho ali na varanda e comecei a pensar sobre o que havia feito até àquele momento.
Sim, por que hoje é Sábado é fundamental fazer um balanço sobre a semana, os dias em geral. E não é que dou por mim a pensar no dia de hoje. Apenas no de hoje.
Certo que de manhã fui ao Mercado (Safari Tropical), confesso que ainda meia a dormir, pois, deitei-me hoje (sim hoje de madrugada, já passava das 3h am – e não me perguntem o porquê). Aquele movimento estava a dar-me a volta à cabeça. Claro que me dirigi apressadamente ao café lá do sitio, e vai do outro lado do balcão aquela voz maravilhosa a perguntar:
“- Café? Não é menina?”
Aquilo foi música para os meus ouvidos. Sentir a máquina a triturar os grãos de café, depois aquele cheiro a encher-me a alma (a verdade é que tentei que o momento perdurasse) e, finalmente, o sabor, aquele doce sabor do café. Bebi-o e ao mesmo tempo fumei o cigarro da manhã que melhor me sabe (sim, pois aquele não foi o primeiro).
Agora sim, pensei eu.
Estou pronta.
Vamos lá ver as lagartas e os caracóis nas couves e nabiças e tentar não levar um deles para casa, pois não me apetece adoptar mais algum animal de estimação.

Por falar nisso. A Camila está de saúde e manda abraços a todos.

4 comentários:

Anónimo disse...

Ao ler este post senti o cheiro de um café, e os meus pulmões choraram baixinho pela falta de um cigarro. Xiça, tenho k ir.
Abraços à Camila.

Eu

Anónimo disse...

O que faz falta é dares de caras com um leopardo no meio das couves.

E. Raposo disse...

Se for um leopardo não é nada mau, é um bichanito e dou-me muito bem com bichanitos e felinos em geral.

Anónimo disse...

quero uma lesma..quero uma lesminha..verdinha...

e ando a pensar no nome que lhe vou por

4-C-A