quarta-feira, novembro 21, 2007

Carta ao pai natal

Querido pai natal, como tens passado depois destes meses de hibernação?
Espero, sinceramente, que esse descanso imenso tenha-te feito renascer.
Confesso que senti a tua falta ao longo do ano.
A verdade é que me fazes muita falta.

Sabes, ainda interrogo-me do porquê de te ausentares durante tanto tempo e de nunca ter conseguido ver essas tuas barbas (que dizem ser brancas).

Mas não é por isso que te estou a escrever.

Como tu sabes o Natal aproxima-se e não quero correr o risco desta mensagem chegar atrasada. Vá que os carteiros lembram-se de fazer greve novamente? Era uma chatice, não era? Entraria, de certeza, num período de depressão pior do que aquela a que chamam de pós-parto. A minha seria mais pós-presente-algum.
Isto seria uma calamidade.

Olha, pai natal, queria dizer-te que me portei muito bem este ano, mas mesmo muito bem. Ora vê lá tu, quando era mesmo para me portar mal, assim com motivos mais que suficiente para me portar mal, e olha que até o menino Jesus se portaria mal se estivesse perante tais motivos, a verdade é que me portei bem, e tu bem sabes como isso antes era bem complicado para mim.

Bem, passemos a diante, às coisas que realmente importam. Estou a escrever-te estas linhas pois vi algo muito giro, que até penso que deverias ter. Assim, uma coisa muito gira que é fundamental para a vida de hoje em dia. Pois, pai natal, tu sabes bem que controlar o tempo é fundamental na azáfama a que estamos sujeitos. Vai daí que, ao ver tal coisa, achei que deveria dizer-te que é essa coisa que gostaria de ter como presente de natal. Porém, e presta atenção se faz favor, não podes começar a pensar no custo benefício da coisa, deverás antes pensar apenas no benefício, que é o que realmente importa, ou seja, a contagem e controlo do tempo.

E antes de acabar vou deixar-te aqui uma imagem da coisa em si para que não tenhas qualquer dúvida e não te enganes com algo que julgues ser parecido.



Agora não me lembro de mais nada, por isso vou acabando com estas linhas.

Um grande beijo, desta tua crente.

P.S.: Não te esqueças da parte do benefício.

7 comentários:

Anónimo disse...

Pois, portaste-te bem. Muito bem até. E as prendinhas deverão ser à altura de quem se portou tão bem. Pois... pois, pois.

EU

Anónimo disse...

Mi linda mana, tuas palavras são lindas krida, gosto mto mas mto de ti, mas kero faxer 1 keixa ao pai natal...è ke te te portas te mal, sim, pois não te lembras te do meu aniversário...LOOOL como tal, tens menos uma prenda loool beijoka bem grande

E. Raposo disse...

Eu lembrei do aniversário, lembrei sim que eu até lembro de ter lembrado.

Anónimo disse...

hehe lembras? hehe ok ok eu acredito ke tu te lembrou, lembrou está lembrado lool beijo

E. Raposo disse...

A verdade é que o meu Qtek é que me lembrou, confesso que não tenho assim uma memória tão excelente.

Anónimo disse...

Minha amiguinha crente
Milhares de cartas atoloam por esta altura o meu pequeno gabinete e por isso não te respondi logo.

Quero só lembrar-te que não sou urso, por isso não hiberno, afasto-me para meditar apenas.Também não sou Fénix, por isso não renasço, reapareço e o motivo da minha longa ausência é este mesmo...que sintas a minha falta.

Quanto ao teu humilde pedido, estou a pensar...muito sériamente mesmo...principalmente na parte do beneficio, e se realmente o objectivo é controlar o tempo servirá certamente um parecido da loja dos meus amigos chineses.

Um beijo igualmente grande

Pai Natal

Anónimo disse...

Caramba!!! estou até como que em comoção, quase chegoa sentir uma lagrima deslizar.
Um post sobre ELE!!!~
Finalmente!!!
Tanto temp à espera e ei-lo um pos sobre o meu heroi.
E alguem que como eu acredita que ele existe.
Estou feliz!!!
Bem agora passado este choque inicial vem os conselhos e preocupações,mas lá terei de te avisar
Olha tu tem cuidado com isto, não confesses muita vez em publico a tua crença, e explico porquê, é que um, senao o princial motivo de aqui estar é exactamene este:Acreditar nele.
Ah poizé
Hà quem acredite em Deus no Buda,em àla,e ate,vê la tu no Socrats e andam ai todos os dias, sem que nada lhes conteça,e eu, só por acreditar no velhinho de barbas brancas...pimba denteo.
Bem tenho de usar a sinceridade não foi só por isto, convenhamos que do fim de Outubro em diante convenço-me que sou rena e toca a meter baixa médica no serviço, e é ver-me a tentar cruzar os céus para apanhar o trenó...
Mas um dia chego lá e ai quero ver o que aqueles que aqui me meteram vão fazer..
a proposito sinto já o tilintar do trenó deve ser o Pai Natal a vir-me buscar...tenho de ir à janela para ele me apanhaaaaaaaaaarrrr
4c-A