sexta-feira, novembro 23, 2007

Vamos reflectir


Ora, um dia fui às compras ao sítio do costume (meia a dormir como seria de esperar). Lembrei-me que deveria ir ao primeiro andar quando, de repente, encontrei algo que me deixou confusa. Não estava à espera, mesmo nada à espera, daquelas duas coisas no início da escada rolante.

Primeiro pensei que seria uma escultura nova que haviam colocado lá naquele sítio, a ver se o pessoal começa a olhar para a arte de frente (parecida a uma que se encontra na nossa linda cidade de Ponta Delgada, num passeio minúsculo e que nada mais é um obstáculo a quem passa – um dia destes dedico um post a essa escultura). Claro que essa ideia até me entusiasmava, mas... qual não foi o meu espanto ao ver que afinal aquilo servia era para evitar que o pessoal suba as escadas rolantes com os carros das compras, ou, pior ainda, com os carrinhos de bebés (“vá-se lá” saber se também levariam os bebés dentro).

Facto é que subi as escadas sempre a pensar em naquilo.
Possa - dizia para comigo - será que era mesmo preciso colocar aquelas duas barras ali? E continuei a pensar até chegar ao sitio do “cafezito”. (Já vos disse que sou viciada em café?) Sim, fui para o café, pois a vontade de ir às compras no piso superior passou-me. Afinal eu já estava acordada.

Depois cheguei a uma conclusão, pois, realmente, para colocarem aquilo ali é por ter havido com regularidade quem andasse com os tais veículos de rodas nas mesmas.

É deprimente saber que existe quem coloque a sua vida, e, pior ainda, a vida dos outros em perigo num local público e movimentado como aquele.

Gerência do meu sitio habitual de compras agradeço-te com todas as forças das minhas entranhas, e mais, acho que poderiam ter feito algum lucro se tivessem aplicado uma caução a quem se atrevia a fazer tal escalagem.

Que Deus me dê muita saúde nos pulmões para que eu continue a fumar muito (não tem nada a ver mas apeteceu-me).



8 comentários:

Anónimo disse...

Mas é lá nada para evitar que se pratique alpinismo com carrinhos de compras ou de bebés...isto foi posto ai para o Pai Natal amarrar as renas enquanto tira fotos com os meninos que se portam bem...
Não tinhas percebido?

De qulaquer forma, bela macro, que lente usaste? :D

4c-A

E. Raposo disse...

Não é nada para isso. As renas deixam o pai natal e depois vão pastar perto do hospital, pois lá tem muita erva. Claro que enquanto isso eu tiro uma foto com o pai natal.
Usei uma lentre de contacto que pedi
à minha irmã, é uma lente muito bonita, tem a graduação suficiente, e, mais ainda, por ser da minha irmã fica tudo muito mais colorido.

Brigada, mana , pela lente.

Anónimo disse...

Isso serve como forma de medir o grau de civismo da população.

Tenho dito

Anónimo disse...

mania de complicar. uma cancela, daquelas vermelhas e brancas... 1 euro por cada entrada... para o meu bolso, e não para a CMPD. Tá feita a festa... bué de prendinhas de natal pa toda a gente. Comprem um descomplicador e tá lá.
EU

Anónimo disse...

Atenção que isto lá fora é o que está a dar. Por exemplo, uma Paris, um Milão, uma Barcelona uma Copenhaga. Caso para dizer:
"Açores, na vanguarda da técnica"
(Não tem nada a ver mas apeteceu-me)
Abraço

Anónimo disse...

Minha Querida,
(Sim..QUERIIIIAAADA!!! QUERIIIIAAADA!!!QUERIIIIAAADA!!!(Eu posso, tu ouves e calas-te!)
Não sei porquê associei à música, em que o refrão é mais ou menos assim: "Ai chorona, chorona, chorana...leve-me contigo"!
Lembraste de quem cantava isso.. e nós crianças inocentes e desprovidas de qualquer sentido critico (sim, porque eramos crianças e não burras...apuramos depois!!)choravamos ao ouvi-lo cantar!!!
Lembras-te porquê?!?
Espero resposta!!
Voltando ao assunto que aqui me trouxe...
Já não te disse para não te preocupares com estas coisas?!? Porque não perguntaste ao "je" aqui?!?
Que falta de confiança... que desrespeito é esse por mimnha pessoa?!?
Sim, sim... Eu que tantas vezes te salvei... emfim... Ingrata!!!
Bem, deixa-me então esclarecer essa dúvida fatal, que tanto te assola!! (tipo... "Frei Luís de Sousa"- uso aspas, porque não dá para sublinhar- que tu leste e, tenho a certeza, por isso sabes do que falo!)
Aqui vai...
Mas não antes de te dizer que papai, um homem de visão futurista, já nos dizia que um dia isso iria acontecer!!!
Porque não prestaste atenção?!?
Aqui vai, então...
Mas não antes de dizer que vovô, aquele que durou mais tempo (desculpa vô...Meu Herói!), também ele homem de visão futurista nos dizia que um dia isso iria acontecer, mas que já não era para ele... Até ele... e tu nada!!! Ai!!!
Aqui vai, a sério mesmo...
Não sabias que qualquer fim moral, quer dizer, de interesse por parte do artista, mata todas as obras de arte?!? Se o artista não lhe deu, porque "haveras" tu de dar?!?
"Matadora" da mais pura das artes!
Sim... a arte de ver e não questionar!!
Pode ser?!?
Pode?!?
Deixa lá estar, que está bem... e quando passares por ela, desvia-te!!!

E. Raposo disse...

Querida anónima
sim queriiiidaaaaa

1º não era bem aqui neste post que deveria ter recaído o teu comentário;

2º tenho a certeza que, quer o pai, quer o avô concordaríam comigo e diriam que aquilo é a maior pateíce que poderiam ter feito ao passeio.

3º não estava a falar da escultura em si, apenas do local onde a colocaram (se bem que me apeteceu tecer alguns comentários sobre a mesma, mas isso deixarei para mais tarde).

Anónimo disse...

Vá, tece... tece um comentário à bonita escultura do Lalanda!
Atreve-te...
Aprende com a tua aranha de estimação e tece...
Logo vês o que te acon(tece)...

Mania!!! E aquilo até faz sombra à janela de alguem que muito bem conheço

4c-A