quarta-feira, março 05, 2008

O prometido

Andar na minha cidade é uma aventura, principalmente no que respeita à zona costeira que tanto amo.

Por um lado, as obras da Secretaria Regional da Habitação e Equipamentos que até incomodam muito pouco a circulação por aquele espaço. Claro que terei de habituar a minha visão à nova proposta paisagista, mas nada que me seja impossível de fazer, até porque, por vezes, as mudanças são necessárias.

Entre as máquinas está um golfinho a sorrir para a câmara fotográfica.

Vista interessante (SRHE)

Por outro lado, a intervenção da Câmara Municipal de Ponta Delgada no que chamam de “Parque de estacionamento subterrâneo”.

Se no caso da SRHE a obra sempre esteve aberta a curiosos, já no caso da CMPD isto não aconteceu. Foi preciso muito esforço para conseguir umas imagens sobre o facto em si, e diga-se, apenas do lado que já está quase, quase pronto (isto deixa-me a pensar se aquilo é mesmo verdade ou se é apenas ficção).


Vista superior (CMPD)


Para mais, convém referir que há obras que me atrapalham e outras que nem tanto.

Esta inclinação é para ver se os autocarros começam a passar mais devagar.

Ora vejamos, a nova paisagem oferecida pela SRHE não implicou que eu deixasse de passear as rodas do meu carro pela avenida. Contudo, já as obras da CMPD, para além de me impedirem de passar pela avenida ainda congestionaram a circulação de viaturas na baixa da cidade.

Convenhamos que os percursos alternativos são caóticos, e isto para nem falar dos autocarros que impõem algum respeito, não só pelo tamanho, como também, pela velocidade com que passam por mim.

Estou aqui a pensar como reagiria se tivesse mais de 70 anos e necessitasse de utilizar a minha viatura para me deslocar à baixa. Sim, porque tenho de ir fazer umas análises clínicas, e aproveito gasto a pensão na farmácia mais perto, e porque o meu médico de família tem o consultório naquela rua estreita em que sempre enfio a bengala no empedrado mal colocado, e para aproveitar e levantar a encomenda com os produtos de 1ª necessidade que o meu enteado me manda por correio, que por ter mais de 2kg o carteiro não pode deixar em casa, e que se viesse para entregar ao domicílio seria muito mais caro e o meu enteado optava por não colocar a farinha com a qual faço o pão ao longo do mês.

Mas voltando à avenida. Agradeço à alma caridosa que me enviou algumas fotos sobre este espaço que durante anos foi de eleição para muitos e, penso, que voltará a ser para mais alguns.

6 comentários:

Anónimo disse...

1º comentário:

Que belas fotos...
é de profissional
o enqudramento, a cor o pormenor
esta alma caridosa percebe de fotos
...
depois volto e comento o resto que está na hora do retiro espiritual

4C-A

Anónimo disse...

minha querida munícipe
é novamente com enorme desgosto que registo a sua opinião desfavorável ás obras que tao afincadamente me propus executar tendo sempre em conta o bem estar e a felicidade dos meus amados Munícipes.
Revolvi terra e lama para vos dotar de um lindo parque subterrâneo onde pudessem guardar bem alinhadinhos os vosso carros mesmo no centro da cidade, lutei contra oposições e posições discordantes, bati recordes na execução de projectos e finalmente quando, com a pompa e circunstancia que era devida e merecida, inauguro o fim da 1ª fase da obra, com um avanço de muitos dias e sem facturas de trabalhos a mais, eis que me deparo com este post que por respeito não qualifico.
É verdade que custa estar uns mesitos sem passearem as vossas rodas pela Marginal, mas caramba, vejam em frente, olhem o futuro com carinho, tenha visão e imaginem-se daqui a uns meses com tantos lugares mesmo ali à mão de semear onde estacionar, para virem ás minhas lindas Festas do Espirito Santo comerem massinha e a verem os boizinhos passar com os vossos carrinhos parados ali logo por baixo. Não é bonito? Não vai ser bom?Vá ,seja condescendentes. Nada se obtém sem sacrifício.
Registo ainda e com uma não menor quantidade de desgosto, que não há qualquer menção sua ao verdadeiro atentado ambiental que provoca a enorme parede de betão que se ergue de encontro ao infinito, qual pista de lançamento para foguetões, mas sem os mesmos, e que me impede o olhar
sobre o lindo monte que de manha ao chegar ao meu Gabinete avistava.
Contra isto não se manifesta especificamente?
Quanto ás passadeiras posso dizer-vos que estão assim elevadas propositadamente, foi apenas um bonus que resolvi dar-vos para que,quando as diversões Luna Parque se forem embora,possam divertir-se numa verdadeira
montanha russa, mas grátis!

Ass: Berta Cabral, em profundo desgosto e a pensar sériamente largar isto tudo e fazercompanhia ao 4C-A

Anónimo disse...

Doutora Berta tão querida
qual toupeira diligente
esburacou a avenida
nao agradou a toda a gente

e se você não fosse ingrata
percebia certamente
tanto carro em cidade pequena
não há parque que aguente

4c-A (contente com a perspectiva da Senhora Presidente vir práqui...(ainda escavava um buraco pa eu poder fugir)

Anónimo disse...

Estão lindas não estão as minhas fotos?

Reparaste bem no pormenor do caracol a atravessar a pedra de calçada á Portuguesa, ali na ultima foto mesmo entre os separadores,com uma bandeirinha a dizer "Vivá tia Berta"?
E agora vê o que diz no capacete do trabalhador que está de capacee em cima da placa na mesma foto...vês é campanha...
Ass: a tal alma caridosa que sabe tirar fotos tão lindas e à medida das suas necessidades.

Anónimo disse...

Isso é que vão para aqui uns comentários todos jeitosos.
A Dr.ª Berta responde sempre aos seus munícipes. E de pensar que por uma unha negra que não votei nela nas últimas eleições...

Anónimo disse...

Eu concordo com a dra Berta.