terça-feira, maio 06, 2008

Acesso à Internet no centro histórico de Ponta Delgada

[622979]
ABRANCHES, Joaquim Cândido, 1830-1912 Praça do municipio [Visual gráfico / Abranches des. ; S. lith.. - [Ponta Delgada : Typ Manoel Corrêa Botelho, 1869] ([Lisboa] : Lith. de Lopes. - 1 gravura : litografia, aguarelada ; 10,8x16,2 cm (imagem sem letra). - Il. da obra do autor, "Álbum michaelense" (35 lito.)


A minha rica tia Berta Cabral, A Festeira, irá disponibilizar acesso gratuito à Internet, e para começar os lugares escolhidos para a implementação da rede wireless foram:

Largo da Matriz
Portas da Cidade
Praça do Município

Interessante é verificar que de entre estes três espaços apenas um possui condições. Ora imaginemos, de pé nas Portas da Cidade com um portátil na mão; ou então, sentada nos muritos da fonte da Praça do Município com o portátil na mão. Claro que sou uma pessoa que até adere aos equipamentos mais pequenos (aquele Qtek, agora HTC faz milagres), mas de qualquer forma não me estou a ver de pé nas Portas da Cidade de PALM na mão a consultar as previsões meteorológicas.

Vá, escolham outros dois novos espaços que os dois últimos só servirão para enterrar o erário público (agora lembrei-me da taxa camarária que tenho de pagar para poder ter a ADSL em minha casa, com um modem que é meu e utilizando a cabelagem PT).

Quero o meu pastel de nata.

6 comentários:

Anónimo disse...

Tenho uma proposta bastante válida:

Campo de São Francisco, não tarda nada chegam as noites do anima e assim junta o útil ao agradável.

Anónimo disse...

Eu acho que devemos descentralizar. Por isso:

Rotunda de Belém
Rotunda da BoaVista
Rotunda de Santa Clara

E mai nada.

EU

Jordão disse...

Eu também quero um pastel - mas dos originais, de Belém!uhhhhhhhhhhh tão bom!!!!

Anónimo disse...

Eu proponho que seja no Jardim da Zenit.

Melo disse...

Proponho o Jardim António Borges, à sombrinha das árvores, ou no meio do largo dos patos. Sempre seria mais um projecto a inaugurar... mais um.
Por falar em taxas e impostos, acho uma intragável: IMI(Imposto Municipal sobre Imóveis.
Sai um pastel de nata.

Anónimo disse...

Ainda me lembro da velha Praça do Município ser assim...e da cadeia ser ali por baixo da escadaria da Câmara...até se vê as grades nesta lito lindíssima

4C-A