sexta-feira, maio 09, 2008

solos e aquíferos

Muito alarido se fez, e vão continuar a fazer, sobre a contaminação dos solos e dos aquíferos por estes lados dos Açores, mais propriamente na Ilha Terceira.

Verdadeira atitude foi a que eu ouvi na rádio, hoje ao final da tarde, nas declarações do Sr. Presidente do Governo Regional dos Açores, Carlos Manuel Martins do Vale César, sobre essa questão. Sim senhor, atitude louvável, consciente, demonstrando toda a sua capacidade governativa, que sempre o acompanha e acompanhará.

Foram estas as suas palavras finais:
“veremos se houve, ou não, responsabilidades, ao longo de todo este processo, de alguma das partes, se houver responsabilidades, serão devidamente assumidas” – é desta natureza e estirpe que são feitos os grandes homens, é algo que lhes está nos genes.

Foi mais ou menos assim, pois eu estava no meu pópó a enfrentar a habitual fila de carros de 6ª feira final de dia e semana de trabalho. Com isto, estou com sérias dúvidas se aqueles semáforos são mesmo funcionais.

Chatice, vai na volta passamos a pagar um novo imposto camarário pelo tempo de permanência na via pública, algo tipo IAVPFT (Imposto sobre Automóveis na Via Pública em Filas de Transito).

Vá, tia Berta Cabral, não diga que não lhe dou ideias. Agora coloque a wireless nas Portas da Cidade.

5 comentários:

Anónimo disse...

recebeste por isso?

Anónimo disse...

Mais um independente a engrossar a lista do PS A.

Anónimo disse...

Não sou uma indefectível de Carlos César, mas depois de ver e ler o tratamento leviano dado a este assunto pela comunicação social açoriana, pela oposição partidária e por alguns (muitos) “bloguistas” pseudo intelectuais da nossa praça, devo dizer: palavras sábias as de Carlos César quando diz: “Não Rejeito absolutamente nada” e assume, enquanto presidente do executivo açoriano, a responsabilidade financeira pelo estudo (necessário) que a Câmara Municipal da Praia da Victória contratou ao Laboratório Nacional de Engenheria Civil (este sim independente).
Haja bom senso.

EU

Anónimo disse...

Só paga o IAVPFT quem não pára no vermelho. Percebeu?

EU

E. Raposo disse...

Lá terei de esclarecer as coisas, ou pelo menos tentar.

1º As publicações por aqui sempre foram e serão gratuitas.

2º Admiro o homem, não o escondo, nem nunca o escondi. E as razões são várias, mas, e para não me alongar, apenas aponto uma:

a concretização de um sonho de meu pai – razão bastante válida, não?!

E agora a parte de independente a engrossar lista do PS Açores deixou de fazer qualquer sentido, certo?

É aquela coisa dos genes.

Sobre a minha orientação política é algo que pertence a mim, aos muito próximos de mim e a Deus (ou deuses).