Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.
Bandeira da Beneficência – uma das duas da Vila de Rabo de Peixe.
O culto ao Divino Espírito Santo demonstra a espiritualidade e a fé do povo açoriano. Como tal faz parte do nosso Património Imaterial que deve ser preservado e conservado.
Por todas as ilhas dos Açores ele é vivido intensamente numa dádiva total à partilha do pão, da carne, do vinho, da massa sovada.
Em consequência desta grande celebração a 2ª Feira do Espírito Santo foi instituída como o Dia da Região Autónoma dos Açores. E passo a citar:
«O Dia da Região Autónoma dos Açores, instituído pelo Parlamento açoriano em 1980, celebra-se na segunda-feira do Espírito Santo.
Ao criar o Dia dos Açores, o Decreto Regional n.º 13/80/A, de 21 de Agosto, justificou a escolha da segunda-feira do Espírito Santo por aquele ser “o mais popular dos dias de repouso e recreio em toda a Região”.
O mesmo diploma lembra, ainda, que nas comemorações do Espírito Santo, cuja vitalidade se alarga a todos os núcleos de açorianos espalhados pelo Mundo, “se entrelaçam as mais nobres tradições cristãs com a celebração da Primavera, da vida, da solidariedade e da esperança”.»
Foto by: eu mesma
1 comentário:
Ia mesmo comentar este post, principalmente os azulejos que estão por detras da bandeira, e que me parecem bem bonitos,mas reparei que naquelas flores estão umas abelhas, e.....
fugi...
4C-A
Enviar um comentário