quinta-feira, julho 31, 2008

As manhãs em Ponta Delgada

Estava eu a entrar no estacionamento perto do meu local de trabalho, no lindo centro da minha rica cidade de Ponta Delgada, quando, para minha admiração, deparei-me com a seguinte imagem.

2008

Foto by: eu mesma


Primeiro pensei que havia nevado durante a madrugada, coisa que até seria de estranhar nos tempos que correm, mas, enfim, quem poderá afirmar que durante o mês de Agosto, aqui nesta minha cidade, jamais neverá? Vá? Digam assim “JAMAIS NEVARÁ”. Depois reflecti melhor, e olhando com “olhos de gente” reparei que aquilo tinha sido obra de chicos espertos.

Tiras, e mais tiras de papel por todo o lado. No chão, no carro.

Reparem bem que até se deram ao trabalho de ir ao ponto do papel, retirar o saco de plástico (ainda deixado ali no chão) e atirar por cima da viatura os ditos papéis de “festejo”.

Das duas três: ou foi uma brincadeira de muito mau gosto, ou foi uma brincadeira de muito mau gosto.

Continuando (sim, no gerundio, pois é algo bem micaelense), já eram 8:46 am e ainda não se via viva alma que desse conta daquele lixo. Será que a recolha selectiva não passou ontem? Ou será que colocaram os papéis triturados muito tarde? Estou mais inclinada pela primeira hipótese.

Concluindo (hoje estou mesmo com esta coisa de regresso às origens), após esta imagem lá fui eu tomar o meu café e, à custa dessa, andei com gosto a papel na boca o resto da manhã.

4 comentários:

Anónimo disse...

A minha aposta vai para a neve! 100€.

Anónimo disse...

Tou ca comentadora Cláudia, é neve sim senhora.
E foi titia Bertinha que lá mandou plantar, cheia inveja da pista de gelo do titio melinho de Vila Franca.

EU

Anónimo disse...

cruz crede!
içe é mesme ao pe do palaçe da conceiçan e içe tudo é o instatuto politique adminstrative da regian que tê ti Carlins, fulo co cavaco poz na trituradora e abouiou pla janela.
o vente fex o reste e a berta que apanhe a porcaria né??
Homéssa!!!

bejs muntos, sagrada, deça tua prima que te estima munto
Maria Clarinda

Jordão disse...

É impressão minha ou as ores estão diferentes!
Se Vila Franca tem uma pista de gelo em Agosto (já estou a imaginar os banhistas só calções ou de bikini a caírem na pista de gelo e ficarem com o rabo colado ao gelo – que imagem dolorosa não achas!), porque é que na nossa queria Ponta Delgada não pode nevar?!