segunda-feira, novembro 12, 2007

A ideia luminosa I

Estou um pouco preocupada. A verdade é que até estou assim um pouco mais do que um pouco, mas enfim, em frente.
Estas preocupações em vez de tenderem a desaparecer parecem que se agrupam transformando-se.
Hoje soube que vão fechar ao transito uma rua por onde passo todos os dias, pior, mas muito pior, foi saber que será durante cerca de 4 meses (e conhecendo como conheço os 4 meses previstos...).
É certo que há obras que se têm de fazer, mais que certo, até acho que se deveriam fazer muitas mais. Só que me parece um pouco ilógico realizá-las quando se aproxima o inverno (que como se sabe aqui nas ilhas não é nada chuvoso).
Ora vejamos, já estive a elaborar os percursos alternativos.
Pensei e voltei a pensar, e passei-me. Afinal estes percursos alternativos até não são maus, mas depois tive de contabilizar o tempo a ver qual seria a melhor solução.
Claro que ainda tentei verificar a distancia, mas como neste momento é o que menos importa, dediquei-me ao tempo.
Cheguei à brilhante conclusão que afinal vou ter é de alterar, e em muito, a hora que tenho de sair de casa. Mudar a hora de saída não é mau, não senhora. Agora resta saber se saio mais cedo ou mais tarde. Se sair mais cedo apanho as filas de transito, esta é uma garantia. Se sair mais tarde chegarei mais tarde ao local de trabalho.
Confesso que continuei a pensar.
Coloquei a hipótese de dormir no local de trabalho, mas esta nem é muito viável. Imagine-se lá a trabalheira que seria mudar as “coisitas” para lá!?
Logo eu que ainda nem fiz a minha mudança de casa. Sim, pois comprei um apartamento e ainda só lá estão os móveis e os electrodomésticos, e note-se que fiz tal aquisição no passado mês de Agosto ( Ok. Eu sei. Não é normal. Mas esta minha forma de ser ficará para outro post.)
Para acabar com esta conversa toda, e relativamente à minha grande preocupação, vou é ter de dormir sobre o assunto e esperar que a minha presidente de câmara não tenha mais nenhuma ideia luminosa.

3 comentários:

Anónimo disse...

Querida munícipe:
é com o meu bonito cabelo, já todo desgrenhado que lhe respondo.
E desgrenhado, porque ando farta de dar voltas à cabeça a tentar arranjar soluções para os problemas de circulação, que todos os dias me deixam sem dormir
Posso confessar-lhe que apesar de já ter recorrido às mais variadas marcas de tranquilizantes, relaxantes e soporíferos, nada resulta, ele é Lexotans, Pasolans,Dormicuns e nada. Nada resolve esta constante insónia.
Da mesma forma que nada vos contenta a vós meus queridos Munícipes.
Verdade seja dita que me tenho esforçado. Eu que até comprei Minibus, para que deixassem os carros em casa, ate instalei, qual praga bíblica, por toda a cidade parquímetros, para que deixassem os carros em casa, aumentei os impostos para que deixassem o carro em casa... e mesmo assim, ninguém anda a pé, que me restava?
Sim que me restava para que, embuida de um espírito preocupado com a vossa saúde, os pusesse a mexer, a fazer exercício tão necessário ao vosso bem-estar e equilíbrio físico?
A verdade é que só me restava uma alternativa: abrir buracos, muitos buracos mesmo, pelas ruas da nossa cidade, mudar o sentido das mesmas, o que hoje tem sentido norte-sul, amanha será sul-norte certamente, que a renovação e mudança são precisas, sim senhora, e porque não plantar aqui e ali um semaforozito,que mesmo que desnecessário, é colorido é bonito e sempre ilumina, e afinal estamos no Natal.
E se mesmo depois com todas estas iniciativas, continuarem a insistir em andar de carro, prejudicando o vosso coração, não queimando calorias, contribuindo para o aumento do vosso colesterol, não me podem acusar de não fazer nada para melhorar a circulação.
Ponta Delgada Concelho Feliz
Berta Cabral

Anónimo disse...

F****** e não é que és amiga da Sr.ª Presidente!!!!

Anónimo disse...

Estou contigo. Podemos ir à luta contra as más decisões.

Em confronto